Contrate o BPO ONE

Preencha o formulário abaixo e solicite nosso serviço de contabilidade, um membro de nossa equipe entrará em contato com você.

Obrigado! Mensagem enviada.

BPO One - Suas informações na nuvem acessíveis sempre que precisar

BPO One - Base Única

Um único banco de dados

Um cenário desejado pelas empresas é aquele onde a captação de dados para a geração de informação é único.

Todas as informações da empresa ficam sob o domínio e a gerência de seus administradores. O desafio é então reunir e organizar as atribuições e competências de cada função e departamento que uma empresa tem, ligados diretamente ou não à sua atividade, em um único corpo e impactando ao mínimo sua organização atual.

A contabilidade inovadora é participativa

Classificar os documentos para o negócio com aderência à contabilidade não é uma regra cartesiana. A contabilidade como ciência tem seus preceitos e princípios, no entanto, a abrangência da contabilidade também é social. Já não pertence apenas aos contadores o conhecimento e prerrogativa plena de classificar todos os fatos contábeis; esta função pertence a todos os usuários que orbitam a organização gerando informações.

BPO - One - Seu time integrado com uso de tecnologoa - Time BPO + Seu Time no mesmo sistema

Fatores Gerais

e-GOVERNO

O Brasil possui notória complexidade fiscal composta pela quantidade crescente de normas  e reedição das existentes. O contribuinte declara por várias obrigações acessórias eletrônicas nas esferas federais, estaduais e municipais que alcançam os departamentos contábeis, fiscais e de pessoal. São necessários competências e conhecimentos específicos que as empresas em geral não possuem em seu quadro.

MERCADO

A influência da tecnologia nas relações sociais levam as empresas a um ambiente competitivo com certo grau de uniformidade de expectativa de atendimento e comportamento de seus clientes, fornecedores, parceiros e entes fiscalizadores. Permanecer no mercado significa, de certo modo, atender a estas expectativas.

DECISÂO

Estamos em um momento histórico na sociedade onde há a prevalência de duas gerações no mercado, muitas vezes na mesma empresa, ambas com vitalidade e visões e valores diferentes. A empresa precisa de uma estrutura em que informações gerenciais (certo grau de subjetividade) e contábeis (práticas de mercado) coexistam.

COMPLIANCE

Nos âmbitos institucional e corporativo, é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa; bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade no negócio.

CONDUTA

A tecnologia tem a capacidade de aproximar as interações humanas e virtualizar ambientes. Mas a tecnologia provém o meio, e não o fim. Garantir a entrega de cada etapa operacional e não operacional na empresa depende de organização e compromisso da equipe. Todos devem fazer a sua parte com senso de equipe e visão do todo. Não podemos esperar que todos façam o que deverá ser feito, se não definirmos exatamente o quê o quando deve ser feito.

Provendo o Ambiente

Como prover um ambiente reunindo, de modo organizado, todos estes fatores, atribuições, funções e competências, descaracterizando ao mínimo o quadro de pessoal, estrutura física, tarefas, rotinas e investimentos?

Elementos de Trabalho

Sistema de Gestão

Utilizar um sistema ERP que atenda as rotinas e demandas operacionais e não operacionais da empresa. O sistema deve atender sua atividade no processo de industrialização, comércio ou serviço nos ramos de atacado ou varejo. A empresa deve ter a maturidade para saber que atender o que a empresa precisa não é sinônimo absoluto de atender o que a empresa quer. A aderência deve ser feita de modo honesto e todos os envolvidos, desde o início, devem saber o que é entregue ou não na solução proposta.

Ambiente

O ambiente deve ser virtualizado, seja em nuvem data-center de mercado, ou no servidor da empresa. O acesso à todos deve garantir estabilidade, disponibilidade e segurança.

Comunicação

O meio de comunicação entre parceiros deve promover transparência e suporte prescritivos de tarefas além dos registros de dados. Deve prover a troca de dados e arquivos de modo independente e responsivo, garantindo que cada parte tenha bem identificadas e segregadas suas interações e responsabilidades.

Suporte

Todos dentro de suas funções devem possuir políticas de suporte e tempos de respostas a eventuais intercorrências e erros lógicos ou dúvidas consultivas.

Compromisso

Todos devem ter a ciência que, tanto pela sua inércia ou pelas suas ações, terão consequências. As pessoas devem ter cumplicidade com os objetivos da empresa e do negócio.