SINDINSTALAÇÃO – Palestra eSocial e EFD-Reinf


Primeiro agradeço a VISImax e ao SINDINSTALAÇÃO por convidar a BPO Consulting e projetá-la como alternativa para as empresas em atender o eSocial. Vamos em frente!

 O recado é simples, na mudança:

Não se preparar para o improvável, é compreensível.
Não se preparar para o provável, é irresponsabilidade.
Não se preparar para o fato. É o que?

No dia 26/03/18 estive na FIESP mais uma vez a convite do SINDINSTALAÇÃO em evento organizado pela VISImax.

Fui convidado novamente em falar sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb. O eSocial já esta valendo e ainda existem empresas que não estão se preparando ou acreditando que mais uma vez será prorrogado. Existem ainda alguns que creem que em vista de sua complexidade, não “vai pegar” para pequenas é médias empresas.

Ouço indignação de uns como vejo resignação de outros. Mas o fato é claro. Uma nova dinâmica foi imposta ao departamento de pessoal nas empresas. Trata-se de uma demanda sem precedente. A complexidade que existe não é justificativa para que o eSocial simplesmente seja prorrogado mais uma vez. Ouvi muito disso como uns dos pioneiros na implantação da NFE. A altura, palestras que fiz sobre e a NFE nos anos de 2007 e 2008 eram igualmente recheadas de resignação e incredulidade. Já estamos na NFE 4.0.

Se você ainda não prestou atenção á isso, você está no tempo crítico da corrente. Veja alguns indicadores de como pode estar a situação na sua empresa:

1 – Você tem ouvido comentário sobre o eSocial na sua empresa?

2 – O seu prestador que faz a folha de pagamento da sua empresa tem mandado material ou prática o eSocial?

3 – Seu departamento ou sua TI tem relatado os preparados ou demanda para oSocial?

4 – Alguém leu, ao menos em parte, o MOS?

Se o silêncio for a resposta para a questões acima temos duas alterativas gerais. Ou você está muito bem, pois todos já estão trabalhando e ao seu modo garantirão a entrega, ou você está em risco grave de deixar de cumprir a obrigação acessória.

O eSocial não é só um botão que você apertará, é bem mais que isso.

Neste evento tive a oportunidade de apresentar o eSocial na prática. Busque a BPO Consulting alternativa para sua folha de pagamento. Estamos preparados

Acesse o eSocial na prática

Você sempre poderá visitar nossa base de conhecimnto:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo