RADAR CONTÁBIL - BALANÇO PATRIMONIAL

Veja em Sway


Referenciando: Sobre Balanço Patrimonial

PRONUNCIAMENTO TÉCNICO PME CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade – The International Financial Reporting Standard for Small and Medium-sized Entities (IFRS for SMEs)

Balanço Patrimonial


PlanodeContas



A base para configuração do Balanço Patrimonial é lastreada na estrutura do plano de contas. O Balanço Patrimonial não deve ser extensamente analítico, tão pouco não deve ser enxuto em grau que impossibilidade as análises. O que deve ser exposto na demonstração está definido na norma do CPC das PME.


Radar Contábil – Arquivo Propriedades:


Acesse Radar Contábil>Arquivos>Propriedades – aba Relatórios.



A apresentação do relatório “Balanço Patrimonial” baseia-se na construção realizada conforme a ordem de classificação do plano de contas. Nesta configuração, apenas, definimos o nível até onde as informações totalizadas serão impressas.


Notem que a ordem, ressalvados os critérios de liquidez e exigibilidade de curto e longo prazo, dentro destes grupos não é determinada pela norma, mas sim qualidade da informação. O Plano de Contas em questão segue a exigibilidade e liquidez conforme a natureza das contas.

** Edite mensagem e estética da demonstração conforme sua necessidade.

Geração de Relatório:

Para gerar o relatório acesse:



*** O zeramento (encontro de contas de resultados) deve estar ativo.

Editando Modelo:



Para o balanço as informações necessárias são apenas a Descrição e ao menos dois períodos.


Evite gerar informações irrelevantes e estranhas aos usuários das demonstrações. Dados “técnicos” como classificação, códigos e tipo podem distrair os usuários das demonstrações ou causar questionamentos desnecessários.



O CPC determina que a entidade deve ser descriminada assim como período, informações de arredondamento (se houver) e descrição da moeda.



Detalhe nas observações dados como endereço e espaços para assinaturas.

Geração de Relatório


A geração do Balanço Patrimonial no sistema é simples, considerando que as propriedades já foram devidamente configuradas em propriedades sobre um plano de contas tecnicamente viável.


Em mês ano indique o maior período.





















Exemplo de relatório gerado:


Venha para a BPO Consulting – A inovação que faltava para sua empresa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo