E você feliz com novo prazo da DCTFWeb...

Atualizado: 29 de abr. de 2019


A BPO Consulting comunica que NÃO contará o a extensão do prazo para a DCTFWeb. Nossa equipe se preparou desde o inicio e estamos conseguindo cumprir com as obrigações para todos os nossos clientes.


Você ficou "felizinho" com a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1884, DE 17 DE ABRIL DE 2019 que alterou a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1787, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2018?



Em resumo a nova IN determina que as entidades integrantes do "Grupo 2 - Entidades Empresariais", do Anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016, com faturamento no ano-calendário de 2017 acima de R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) estão obrigadas à entrega da DCTFWeb para os fatos geradores que ocorram a partir de 1º de abril de 2019. A data de entrega da DCTFWeb para o período de apuração abril de 2019 é até 15/05/2019 e o vencimento do DARF é 20/05/2019.


Fonte: LegisWEB

A verdade é que este refresco não é tão doce e ajudará em menos circunstâncias que você imagina. Vamos ao ponto:


A DTCFWeb não é uma obrigação acessória com validador ou "digitável". Ela está no portal eCAC (página WEB) e vêm de integração do eSocial + EFD-REINF.


Clique qui e veja uma apresentação sobre DCTFWeb


Você precisa apenas de procuração ou certificado digital para acessá-la. Não há "trabalho" na DCTFWeb, exceto alteração de critério de compensação ou aproveitamento de créditos. O trabalho todo vem antes, nas obrigações que a alimentam.


Você não tem problemas com a DCTFWeb se não tiver problemas com eSocial e EFD-REINF.


O que temos acima são fatos. Mas minha opinião é que a Receita Federal percebeu que muitas empresas não estão conseguindo gerar eSocial e REINF. Uma combinação de fatores contribuem para esta confusão. Mas sendo imparcial e olhando como alguém que se envolve com o SPED desde a NFE (mais de 10 anos), os pontos mais relevantes são:


Para assar o bolo "encruado" da DTCFweb, REINF, eSocial, segue receita abaixo:


(Se você está com problemas, provavelmente você encontrará os ingredientes abaixo, o que varia é quantidade; que fica ao seu gosto)


Misture:

1 - A despeito das obrigações WEB Services serem de fato contra intuitivas, um sistema sério "resolve está questão" pra você. É tecnologia. Mas seu funcionário ou prestador leram os manuais?

2 - Seus escritório de contabilidade ou funcionário te chamaram para explicar o que é eSocial e EFD-REINF? Se chamou você foi?

3 - Você segue a CLT para o eSocial e a LEI Nº 8.212, DE 24 DE JULHO DE 1991. Ou só fica pedindo socorro no Google e/ou Grupo de Discussão em redes sociais? (sem MIMIMI)

4 - Você se atualizou para a nova realidade do mercado ou só fica postando #FimdoeSocial #Terraplana #vacinanão ?


É da SUA empresa de que estamos falando!


O que pra alguns são problemas, pra você pode ser uma oportunidade!


Venha para a BPO Consulting - A inovação que faltava pro seu negócio.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo