BPO – No Rastro dos Acontecimentos das Medidas Governamentais Relativas ao COVID-19

Medidas como:

- Prorrogação de pagamento de FGTS por 90 dias

- Prorrogação do pagamento do Simples

- Desconto de 50% do sistema "S"


São por agora, apenas notícias.


A BPO vem acompanhando as notícias sobre medidas econômicas que tratariam da postergação e/ou redução de impostos e contribuições comunicadas pelo governo. Até o momento nada de “prático” está definido.


Tais atos devem ser regulamentados em Lei para que, em suas instruções normativas ou via decreto, possam de fato serem compreendidas e aplicadas. Até o momento temos nos fiados apenas em notícias. Notícias essas, inclusive, boas. No entanto, sempre recomendamos guardar as eventuais decisões para o momento de chegada a Lei. Não raro as expectativas são frustradas quando comparamos os pronunciamentos do governo, recheado de benesses e compensações, com o que de fato o ato normativo acaba trazendo.


Para cada um de nossos clientes vamos verificar a aplicabilidade e conveniência da norma e participaremos com os responsáveis da decisão de adotá-las. Você, empresário ou dirigente responsável, tenha em mente que fatores como porte, enquadramento fiscal, situação corrente (pendências fiscais), faturamento, números de empregados, segmentos de atuação, são todos critérios que podem ser levados em conta no momento de definir benefícios.


Deste modo, embora todos sejamos afetados pela ação do vírus quanto ao arrefecimento da economia, a norma deverá segregar e qualificar medidas compensatórias de maneira seletiva entre as empresas.

Ainda nada de concreto, mas estamos acompanhando!!


Para mais detalhes recomento leitura: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-03/guedes-anuncia-R147bi-em-medidas-emergenciais-contra-coronavirus


BPO Consulting - A inovação que faltava na sua empresa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo