A EFD-REINF Chegou! E já estamos atendendo!

Começou em janeiro de 01/2019 a obrigatoriedade da geração da REINF para o maior grupo de empresas! (Detalhes na apresentação abaixo)


Apresentação EFD-REINF


Você que está lendo esta matéria e ainda não sabe como atender a REINF, saiba como podemos ajuda-lo com o melhor custo benefício. Para atender a REINF você precisará de:

1- Sistema Preparado

2- Ambiente seguro

3- Mão de Obra especializada

- Sistema Preparado:


Sua empresa precisará de um sistema capaz de cumprir com a obrigação acessória (cadastro e movimento) a partir de janeiro como também ter confiabilidade que irá (sem custos adicionais) atender no futuro próximo. Hoje temos que gerar dados relacionados ao INSS e desoneração, mas em breve os dados de Imposto de Renda na Fonte e das Contribuições Retinas na Fonte (PIS, COFINS e CSL) farão parte da gestão fiscal pela REINF.


- Ambiente seguro


Sua empresa precisa contar com ambiente seguro e fazer cópias de segurança. Recomenda-se guardar os XML de recibos. Ainda deve contar com redundância e alta disponibilidade de acesso WEB. A solução é ter parceiros em nuvem com esta garantia.


- Mão de Obra especializada


Este é de longe o fator mais importante. É necessário conhecimento multidisciplinar para atender a REINF. Deve-se conhecer e manter-se atualizado com a legislação previdenciária (INSS e Contribuição Previdenciária), legislação do Imposto de Renda Retino na Fonte (IRRF para serviços tomados e prestados) e também das Contribuições Retidas na Fonte (referente aos 4,65% tomados ou prestados de notas fiscais de serviços).


Conclusão:


Raramente as empresas têm em seus quadros pessoas que reúnam estas características. Exceto se estiverem em sua sua atividade fim. Então venha para a BPO Consulting. Nem precisa ser cliente da Contabilidade!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo